mamoplastia redutora

Cirurgia Plastica de Aumento dos Seios com protese de silicone - protese de mama

> MAMOPLASTIA REDUTORA : Redução dos Seios - Cirurgia Plastica Diminuição Mamas

Cansada de viver com dores nas costas provocadas por seios exageradamente grandes? Embora os seios fartos com protese de silicone sejam objeto de desejo de milhares de brasileiras muitas mulheres, porém, têm de seguir o caminho inverso para se sentirem felizes com o próprio corpo e, em vez de aumentarem os seios, querer diminuir o volume das mamas.

E, o que causa esse aumento desproporcional dos seios? Na maioria dos casos, trata-se de pura genetica, porem outros possiveis fatores causadores são: terapia de reposição hormonal, hiperplasia virginal ( em pacientes jovens que passam por um pico hormonal ), gravidez e aleitamento materno.

mamoplastia

Alguns exemplos com indicação para realização de mamoplastia redutora

Nesses casos, estaria indicada a mamoplastia redutora ( cirurgia plastica redução mamas ), que corrige os seios exageradamente grandes e com flacidez, que são comuns de ocorrerem após uma gravidez ou grandes emagrecimentos ( como no caso de uma cirurgia bariátrica).Muito além de ser apenas uma preocupação estética, muitas mulheres procuram a cirurgia por uma questão de saúde. A mamoplastia de redução dos seios proporciona alivio para o desconforto, as dores lombares , infecções de pele originadas pelo suor e ate mesmo a formação de sulcos e feridas nos ombros, devidos ao excesso de peso nos seios.

 

QUAL O MOMENTO ADEQUADO PARA REALIZAR A MAMOPLASTIA ?

Para muitas mulheres, o incômodo surge desde cedo. No entanto, as adolescentes precisam ter calma antes de buscar a solução na mamoplastia redutora.

Aos 16 anos, muitas garotas ainda estão em fase de desenvolvimento físico, e as formas e os tamanhos de partes de seu corpo podem mudar, como no caso das mamas. Quanto mais tarde a menina entra na puberdade, mais tempo demora para finalizar as mudanças em seu corpo e para alcançar o tamanho final das mamas. Durante a adolescência pode acontecer também um crescimento desigual dos seios. Em geral, até o final da puberdade, essa diferença se equilibra e os seios tendem a ficar semelhantes. Tudo isto precisa ser dito à adolescente para aplacar a sua ansiedade. O ideal é que se observe se a mama já alcançou seu tamanho definitivo, para então avaliar a necessidade de cirurgia de mamoplastia redutora.

No entanto, no caso das mamas muito grandes, chamadas de gigantomastias, a cirurgia de mamoplastia redutora pode ser indicada mais cedo, aos 15 anos, ou até antes, quando se percebe que o tamanho exagerado das mamas pode estar prejudicando o desenvolvimento adequado do restante do corpo.


CIRURGIA MAMOPLASTIA REDUTORA : SEIOS NA MEDIDA CERTA

Então qual é o proximo passo para voce que ja se decidiu a realizar sua mamoplastia redutora ? Trata-se somente de um simples processo composto por 3 partes : consulta de avaliação, cirurgia e recuperação pos operatoria da mamoplastia.

1) Sua consulta de avaliação na Bioplastica : Esse é o momento onde atraves de uma conversa franca e honesta, voce ira expor ao cirurgião seus anseios e ideias de como voce gostaria que fossem os seus seios. Algumas mulheres ficam tão ansiosas diante da oportunidade de se livrar do excesso de tecido mamario, que declaram ao cirurgião , o desejo por uma excisão mamaria radical, que pode ser motivo de arrependimento no pos operatorio, por resultar em mamas excessivamente pequenas. Essa decisão quanto ao tamanho dos seios após mamoplastia é extremamente delicada e fundamental para o sucesso da cirurgia de redução mama. O cirurgião deve procurar respeitar o desejo da paciente, ou seja, a escolha do volume mamario deve ser de certa forma democrática, porém com limitações, tentando sempre alertar a paciente quanto a possiveis exageros. O que mais importa não é o quanto se deve tirar, e sim como será o resultado final. Tudo é pensado de maneira a proporcionar harmonia ao biotipo da paciente. Em nossa clinica de cirurgia plastica, dispomos de cirurgiões com grande experiencia em mamoplastia que irão guia-la nesse processo , para que voce conquiste os seios dos seus sonhos com tranquilidade e segurança.

2) A cirurgia de mamoplastia redutora: A cirurgia de mamoplastia redutora pode ser abordada por diferentes tecnicas, dependendo da extensão de flacidez e excesso de pele apresentada pela mama da paciente, sendo a tecnica mais comum a cirurgia do "T invertido". Nessa técnica de mamoplastia redutora, o cirurgião realiza um corte ao redor da da aréola, um corte no sulco mamário e um outro que liga os dois primeiros, proporcionando levantamento e redução de seios excessivamente grandes..

mamoplastia

O resultado final na mamoplastia redutora, é uma cicatriz cirurgica cujo formato lembra um "T" invertido. A paciente deve sempre ter em mente que qualquer cicatriz passa por diversas fases de transformação até atingir sua forma definitival. Então, é preciso controlar a ansiedade. Passados alguns meses após a realização da mamoplastia redutora, as cicatrizes vão se tornando mais discretas, até chegar o periodo final de um ano quando pode-se observar o aspecto final da cicatriz, que após ficar mais clara e menos consistente, toma forma de uma linha esbranquiçada.

 

Clique no link do vídeo no Youtube e veja como é realizada uma cirurgia de mamoplastia redutora.

** Atenção: O video acima contém cenas de cirurgias e são mantidas por terceiros no site YOUTUBE.com , de modo que não nos responsabilizamos por seu conteúdo. Apenas providenciamos o link para o mesmo**

3) Recuperação da mamoplastia: No pós operatorio imediato, a paciente ja podera perceber uma dramatica mudança no tamanho e forma dos seios, apesar do inchaço normal pós cirurgico. Mas é apenas após o sexto mês que se pode verificar como os novos seios realmente ficarão. Por isso, ter tranqüilidade é essencial neste período. O segredo para uma recuperação tranquila da mamoplastia está em seguir a risca as orientações dadas por seu médico. O pós-operatório da mamoplastia redutora não costuma ser complicado. Apesar de algumas complicações, como hematomas e infecção, serem passiveis de acontecer em qualquer tipo de cirurgia, a grande maioria dos pacientes se recupera rapidamente, ficando bastante satisfeitas com o resultado proporcionado pela cirurgia.Mas nem pense em voltar à academia no dia seguinte, exercicios fisicos so costumam ser liberados cerca de 30-45 dias apos a realização da mamoplastia. No dia seguinte à cirurgia de mamoplastia redutora você já poderá tomar banho sozinha; 5 dias depois é possível digitar no computador e após 10 dias você já esta liberada para sair de casa. Na primeira semana, a paciente deve evitar elevar os braços e os pontos só costumam ser retirados após 1 semana.

Após a realização da mamoplastia redutora na clinica bioplastica, voce ira notar varias mudanças alem do tamanho dos seus novos seios. Diariamente testemunhamos as grandes transformações pelo qual nossas pacientes passam , tanto fisicas quanto emocionais, quando, apos a mamoplastia, encaram o espelho e, percebem que conquistaram os seios que sempre quiseram : lindos e sensuais.

cirurgia mamoplastia

Fig.01 - Evolução da cicatriz em T invertido em uma cirurgia de mamoplastia redutora: 15 dias após a cirurgia e 1 ano após a mamoplastia

 

CURATIVO NA MAMOPLASTIA REDUTORA

Os cuidados depois da cirurgia de mamoplastia incluem um curativo cirurgico no local por 1 semana e o uso de um sutiã modelador durante dois meses, que deve ser usado de dia e de noite. Esse sutiã compressivo possui função de dar sustentação ao novo formato dos seios, e diminuir o inchaço presente no pos operatorio da mamoplastia.

curativo mamoplastia

Para saber mais sobre mamoplastia acesse tambem: seios e protese de silicone

 


silicone