protese de silicone

Cirurgia Plastica de Aumento dos Seios com protese de silicone - protese de mama

> Mamoplastia de aumento com protese de silicone nos seios

AUMENTO DOS SEIOS NA CLINICA BIOPLASTICA

Protese SiliconePara muitas mulheres, os seios perfeitos são uma realidade distante e bem diferente do que elas veem refletidos diariamente no espelho. Em vez disso, elas veem seios que perderam volume ao longo dos anos,ou seios pequenos, que nunca foram grandes e atraentes. Felizmente essa é uma situação que pode ser facilmente resolvida, através de um procedimento relativamente simples e seguro : o implante de prótese de silicone nos seios. Com duração média de 90min, realizada com anestesia local sob sedação e com rápida recuperação pós operatoria, a cirurgia plastica de mamoplastia de aumento com protese silicone pode proporcionar a voce os seios com os quais voce sempre sonhou: grandes, lindos e sensuais.

 

A CIRURGIA DE IMPLANTE DE PRÓTESE DE SILICONE NOS SEIOS

Vias de acesso cirúrgico

As vias de acesso cirurgico possiveis para implante de protese de silicone nos seios sâo : axilar, periareolar inferior e infra-mamaria, esta ultima localizada no sulco logo abaixo dos seios. Essas localizações permitem acesso direto ao tecido mamario e proporcionam boa qualidade na cicatriz cirurgica. Pelo menor indice de complicações e excelente resultado estetico, a via de acesso mais utilizada em nossa clínica para colocação da protese de silicone é a via infra mamaria, preferida pelas pacientes em cerca de 85% dos casos.

cicatriz protese silicone

Via Axilar:
Nesse caso, a cicatriz esta localizada na região axila . A existencia de alguns incovenientes inerentes a via axilar como maior ocorrencia de hematomas, assimetria mamária e alterações da sensibilidade, tornaram sua utilização bastante restrita na atualidade. Possui limitações quanto ao tamanho da protese de silicone que pode ser implantada e possui periodo de recuperação pos operatorio mais prolongado..
Via Periareolar inferior:
Nessa via, a incisão cirurgica fica localizada na metade inferior da areola. Apesar da boa qualidade cicatricial na região, essa via possui limitações como limitação do tamanho da protese de silicone em virtude do diametro da areola da paciente; e elevado risco de provocar alterações na sensibilidade mamaria (fato que provoca rejeição pela maioria das pacientes).
Via
Infra-mamária:
A cicatriz irá ficar posicionada no sulco infra-mamario (sulco abaixo das mamas). É a via mais utilizada pela maioria dos cirurgiões plásticos, devido a facilidade do procedimento e do menor índice de complicações. Pode acomodar qualquer tamanho e perfil de protese de silicone, possui o periodo de recuperação mais rapido e permite ao cirurgião maior facilidade no acesso a loja mamaria, diminuindo o tempo de cirurgia.

 

Planos para implantação da protese de silicone : retroglandular x submuscular

Após a incisão cirurgica, é criado o espaço onde sera implantado a protese de silicone. Esse espaço pode ser localizado diretamente sobre o musculo peitoral( via retroglandular ) ou atras do musculo peitoral ( via submuscular ). Na maior parte dos casos, se da preferencia a utilização do espaço retroglandular, devido a naturalidade dos resultados obtidos. Em nossa pratica, reservamos a utilização do espaço submuscular apenas para aqueles casos onde a paciente não possui praticamente nenhum tecido mamario, já que tendo pouco tecido para cobri-las, as próteses de silicone poderiam ficar muito marcadas, com contornos muitos evidentes, dando um aspecto estetico de artificialidade aos seios da paciente.

 

cirurgia plastica aumento seios fotos
protese mama fotos
plano retroglandular x submuscular
exemplo de indicação p/ via submuscular


Passo a passo da cirurgia de mamoplastia de aumento com protese de silicone

Clique no link do vídeo no Youtube e veja uma cirurgia aumento seios com protese de silicone.

** Atenção: O video acima contém cenas de cirurgias e são mantidas por terceiros no site YOUTUBE.com , de modo que não nos responsabilizamos por seu conteúdo. Apenas providenciamos o link para o mesmo**

- O cirurgião incisa a pele no local previamente demarcado. Através de incisão ele abrirá um espaço onde sera colocado o implante de silicone. Na via infra mamaria, geralmente é realizada uma incisão de 3-4 cm localizada 0,5 cm abaixo do sulco infra mamario, de modo que, ao colocar a protese de silicone, a cicatriz fique localizada discretamente no sulco, devido a elevação da cicatriz exercida pela tensão da protese sobre a elasticidade da pele.

- Logo depois o cirurgião é realiza a hemostasia, que é a cauterização dos vasos sanguíneos , para evitar a formação de hematomas no pós operatorio.

implante protese de silicone

- Nesse momento, o cirurgião plastico poderá testar alguns moldes de protese de silicone de diferentes tamanhos, verificando qual melhor se adapta esteticamente ao biotipo da paciente. Após a colocação do implante de silicone escolhido, o cirurgião ira checar a simetria dos seios. Após essa checagem as incisões são fechadas e é realizado curativo sobre a cicatriz cirurgica.

- A cirurgia geralmente é realizada com anestesia local + sedação venosa, possui duração media de 90 minutos e, na maioria dos casos, o paciente recebe alta do hospital no mesmo dia da cirurgia.

protese de silicone fotos

Deve-se lembrar que devido a ação da gravidade, os seios com protese de silicone tendem a cair a medida que o tempo passa. Essa é a razão pelo qual, as próteses de silicone nos seios são geralmente colocadas um pouco acima da sua posição ideal visando compensar a ação da gravidade.

Portanto, a proteses de silicone for colocada em sua posição ideal, depois de 3-6 meses da cirurgia, os seios podem ficar umpouco caidos. Essa queda será maior, quanto maior for o tamanho da protese de silicone e quanto mais flácido for a mama da paciente. Esses aspectos devem ser detalhadamente avaliados e explicados para paciente, de modo que ela entanda que haverá uma hiper correção proporsital e que ela sentirá que a prótese mamária de silicone ficou um pouco mais alta do que deveria, no primeiro mês. Dessa forma, com o passar do tempo e ação da gravidade, o tecido mamario irá ceder e a prótese desilicone irá cair para sua posição ideal.

 



A Cicatriz na Cirurgia de Implante de Protese de Silicone nos Seios

Uma das maiores duvidas das pacientes que decidem realizar o implante de protese silicone nos seios, se refere exatamente à cicatriz resultante da cirurgia.

Antes de falarmos sobre as opçoes de cicatrizes envolvidas nesse tipo de cirurgia, devemos conhecer o processo normal de cicatrização.

Qualquer ferida, quando fechada, seja através de processo cirurgico ou espontaneamente, irá resultar em uma cicatriz. Dependendo de fatores do proprio paciente como, genetica, raça, tamanho da cicatriz e região corporal, a cicatriz resultante podera ser mais ou menos aparente, porém TODA cirurgia irá levar a formação de uma cicatriz.. O cirurgião plastico ira tentar disfarçar a cicatriz, tornando-a mais discreta, escondendo-a em dobras naturais do corpo, dentro dos cabelos, etc...porem a cicatriz sempre existirá mesmo que de forma menos aparente .

Acompanhe a seguir a evolução normal do processo cicatricial de uma cirurgia de mamoplastia de aumento realizada pela via areolar inferior:

- 24h após a cirurgia: cicatriz semelhante a uma linha fina, pouco perceptível (foto1)
- entre 1 e 3 meses: a cicatriz fica aparente, tornando-se mais grossa e/ou vermelha (cicatriz hipertrófica) - (foto2)
- entre 3 a 6 meses: a cicatriz começa a clarear e com 6 meses, a cicatriz tende a voltar ao que era com 1 ou 2 meses de cirurgia – (foto 3)

protese de silicone preços

- de 6 meses a 1 ano: a cicatriz vai clareando e se tornando mais fina, apresentando evolução de 80% do resultado final da cicatriz – foto 4
- entre 1 e 2 anos: prazo total para conclusão do processo cicatricial, onde a cicatriz adquire seu aspecto final, geralmente com otimo resultado estetico. – foto 5 (aspecto final da cicatriz).

protese de silicone seios

Cicatriz localizada no sulco inframamário

cicatriz protese de silicone
ao final da cirurgia
1 mês
3 meses
1 ano depois

O paciente deve sempre ter em mente que o perfil de cicatrização irá variar de pessoa para pessoa, ou seja, uma mesma cirurgia, realizada pelo mesmo cirurgião, com o mesmo tipo e fio de sutura, pode gerar uma uma cicatriz praticamente imperceptível em uma pessoa, enquanto em outra pode resultar uma ciatriz mais aparente, como uma cicatriz hipertrofica ou um queloide. Na cicatrização hipertrofica, a cicatriz cirurgica fica vermelha e elevada, podendo ser tratada através de medicamentos topicos que proporcionem uma evolução positiva, porémt levando um pouco mais de tempo do que aquela paciente que possui processo cicatricial normal..

fotos de protese de silicone seios
cicatriz hipertrófica (3 meses)
após tratamento (1 ano)

A cicatriz mais utilizada em nossa pratica e com menor indice de complicações para o implante de protese de silicone nos seios, é aquela localizada no sulco infra mamario. Nessa via, a cicatriz tem extensão media de 3-4 cm e é posicionada discretamente acima do sulco, para que não fique apareça caso o biquíni suba um pouco ao levantar os braços.

Quando a cicatriz fica localizada na aréola, a incisão é realizada cerca de 1 a 2 milímetros dentro da aréola (foto da direita) e não ao redor da mesma, no tecido entre a pele e a aréola (foto da esquerda) para que não se perca a delicada transição característica da região areolar ( "aparencia esfumaçada” ) que dá o toque artístico e naturalidade da região mamaria.

silicone nos seios

Para saber mais sobre a cirurgia plastica de implante de protese silicone nos seios, confira tambem os seguintes links , como escolher o tamanho da protese de silicone e tipos de protese de silicone.


silicone